Em carta divulgada neste domingo, a médica Nise Yamaguchi justificou as ações movidas contra os senadores Otto Alencar e Omar Aziz alegando ter sido humilhada e desrespeitada durante sua oitiva na CPI da Covid.
“Por diversas vezes, tive minhas falas e raciocínios interrompidos. Ignoraram meus argumentos e atribuíram a mim palavras que não pronunciei. Não foi por falta de conhecimento que deixei de reagir, mas, sim, por educação. Não iria alterar a minha essência para atender a nítidos interesses políticos”, disse.
“A partir daquele momento, passei a ser extremamente vilipendiada nas redes sociais com agressões em tons ameaçadores, o que é muito preocupante para um estado democrático.”
Como mostramos, a médica pró-cloroquina processou os dois senadores. Ela pede indenização de R$ 160 mil por danos morais a cada um dos parlamentares.
Durante o depoimento de Nise, Otto Alencar fez uma série de perguntas, começando com o pedido para que a médica explicasse a diferença entre protozoário e vírus.
Por: O Antagonista