“Diariamente, a população cobra aos vereadores a realização de cirurgias eletivas”. A cobrança foi feita pelo vereador Nitinho Vitale ( PSD), na manhã desta quarta-feira, 28, durante audiência pública, no plenário da Câmara Municipal de Aracaju, onde a secretária municipal de Saúde, Waneska Barboza, compareceu para a prestação de contas quadrimestral.
“São reclamações diárias de pessoas pedindo várias cirurgias, como uma cirurgia de mioma, cirurgias eletivas, que a SMS deixou de realizar “, questionou, citando portaria que transfere a responsabilidade do município ao governo do Estado.
“Diariamente, nós vereadores somos cobrados pela população. Nós precisamos sair dos gabinetes e darmos uma resposta à população, precisamos olhar para as pessoas que estão sofrendo”, argumentou Nitinho.
Farmacêuticos
Ainda durante a prestação de contas, o vereador exibiu um vídeo de uma audiência pública no Ministério Público do Estado de Sergipe, com a presença de representantes do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe, quando ficou determinada a obrigatoriedade da presença de um profissional de farmácia nos postos de saúde da capital.
“Gostaria de saber da secretária o porquê de já terem acontecido cinco audiências no Ministério Público e a SMS ainda não estar cumprindo com esta determinação”, questionou o parlamentar.
Por: Eliz Moura/Ascom