Segundo o deputado, a UNIT teria se apropriado, de forma indevida, de parte da avenida José Tomaz D’Ávilla Nabuco para implantação e exploração dos serviços de estacionamento privado. Nitinho reprova a invasão da Unit, alerta que Prefeitura de Aracaju foi omissa e responsável pelo uso idenvido do terreno e classifica como demagogo o posicionamento do líder do prefeito, vereador Danilo Segundo.
“Agora vem o vereador Danilo Segundo dizer que Nitinho está do lado da Unit. Pensa que os estudantes são massa de manobra. Há três anos e meio, Danilo nunca fez uma defesa dos estudantes. Pergunto a vossa excelência, vereador Danilo, qual foi a defesa que o senhor fez pelos estudantes nesta Casa?
E agora vossa excelência quer tira o foco da discussão da Assembleia Legislativa, quer tirar proveito político porque, na verdade, quem puxou essa discussão foi o deputado Venâncio Fonseca.
Querer puxar essa discussão pra vossa excelência? Quer ser o pai da criança?”, repreendeu Nitinho, alertando o povo de Aracaju para o discurso “demagogo e motivado por objetivos e interesses pessoais de Danilo Segundo”. O vereador Nitinho disse que conhece bem aquela área do estacionamento da Unit. “Porque quando garoto, tomava conta de carro na porta da Unit. Então, eu conheço a história daquela região.
E vocês não conhecem, não sabem o perigo que é tomar conta de carro naquela época atrás da universidade”, relembrou. “Tinham alunos que andavam 300, 400m chegava até 500m de distância, para poder chegar a seu carro”, declarou, demonstrando conhecimento do problema “Se o vereador Danilo fosse sério, ele culparia a administração de Marcelo Déda e Edvaldo Nogueira, que teve conhecimento da invasão e até hoje não tomou providência.
O grande culpado disso tudo é a Prefeitura de Aracaju. Tentaram transformar aquele terreno num condomínio fechado. Lembro-me da discussão do Plano Diretor, quando os engenheiros discutiam, nesta Casa, para desmembrar aquele terreno. Foi quando a Unit o comprou. Agora, procurem na prefeitura o desmembramento do terreno.
Procure se a Unit tem alvará para o estacionamento funcionar! Agora, venha o senhor Danilo, com seu discurso de demagogo, querendo ser o pai da criança. Querendo ser o salvador dos alunos da Unit para que não paguem o estacionamento. Eu não vou aceitar demagogia! Se a Unit invadiu o terreno, teve a conivência de Déda e de Edvaldo”, denunciou Nitinho. Nitinho entende que os jovens não querem mais votar em Edvaldo Nogueira. ” Ele tem 83% de rejeição. O povo quer um candidato do povo e as pesquisas mostram isso, mostram a insatisfação do povo com a administração do prefeito Edvaldo.
O povo diz que quer João, porque ele representa o povo desse estado”, concluiu.
Por Williams Moraes / Assessoria