A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Nossa Senhora do Socorro iniciou o cadastramento obrigatório para blocos e festas de rua durante o Carnaval. A iniciativa visa organizar os eventos e garantir segurança e conforto aos foliões.
Os organizadores interessados devem realizar o cadastro com pelo menos 30 dias de antecedência, apresentando RG, CPF e comprovante de residência na sede da secretaria. No local, é necessário preencher um formulário com detalhes sobre o evento e o espaço a ser utilizado. Após o registro, os responsáveis deverão aguardar a liberação oficial.
De acordo com o secretário Alcides Júnior, apenas os eventos regularizados receberão alvará e contarão com apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros. “As festividades só poderão ocorrer com a regularização da secretaria, que também informará a Polícia Militar e outros órgãos responsáveis para garantir a segurança e o bom andamento das festas”, destacou.
Eventos não cadastrados estarão sujeitos à interrupção pela segurança municipal e pela Polícia Militar, além de sanções administrativas.
Foto: Ascom/Prefeitura de Nossa Senhora de Socorro
Por: Imprensa1