O prédio, onde funcionou o Palace Hotel, no centro comercial de Aracaju, na praça General Valadão, foi alvo da vistoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).
Construído desde 1962, a construção foi interditada em 1985 pelo órgão responsável CREA, e tramita no MPE esperando uma recuperação ou demolição, nos próximos 60 dias o laudo deve sair, mas pela análise já é quase certo que o prédio está condenado devido a estrutura deteriorada com infiltrações, corrosão e vergalhões aparentes, colocando inclusive em risco a população que circula em baixo da marquise do prédio.
O presidente do CREA, Arício Rezende alerta que não tinha conhecimento da dimensão da situação, que do lado externo a situação já é caótica, e por dentro os elevadores foram retirados, a bateria de elevadores está irrecuperável, não há instalações elétricas nem hidráulicas, e há tempo que o CREA alerta para o perigo que o Hotel Palace oferece à população.
A edificação também será vistoriada pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e pela própria União, que detém a propriedade dos apartamentos instalados no terceiro andar onde funcionava a área de restaurantes.
A Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) é proprietária de uma parte do edifício e há também partes de propriedade da União e da iniciativa privada, segundo a assessoria da Secretaria de Estado, tudo dependerá do Ministério Público Estadual, que após reunir os órgãos envolvidos em reunião ocorrida na terça-feira, 11 tomará sua decisão.
Imprensa1.com
foto: google