
partir desta segunda-feira, 17, a Prefeitura de Aracaju inicia mudanças no trânsito, circulação de pedestres e ciclistas devido às obras de duplicação da ponte Godofredo Diniz, que liga os bairros 13 de Julho e Coroa do Meio. A intervenção é executada pela Emurb e visa reduzir um dos principais pontos de congestionamento da capital.
A nova estrutura, paralela à ponte atual, terá 160 metros, três faixas de rolamento, ciclovia e passarela para pedestres. Durante as obras, tapumes serão instalados no Calçadão da 13 de Julho, ocupando a faixa de ônibus entre a ponte e a avenida Francisco Porto. Por isso, pedestres e ciclistas precisarão utilizar o lado oposto da via temporariamente. O ponto de ônibus logo após a ponte, sentido Centro, será mantido.
O trânsito também sofrerá intervenções devido à recuperação e ampliação da drenagem na avenida Governador Paulo Barreto de Menezes. As obras ocorrerão em três fases, afetando faixas laterais e centrais, mas sempre mantendo pelo menos uma faixa liberada em cada sentido. A SMTT alerta para possível lentidão e recomenda o uso da avenida Jorge Amado como alternativa.
O superintendente da SMTT, Nelson Felipe, pediu colaboração da população, afirmando que os transtornos são temporários e que a obra trará mais fluidez, segurança e conforto no futuro.
Com investimento municipal de R$ 44,6 milhões, o projeto inclui nova ponte, iluminação em LED, ciclovia, passarela, nova sinalização, melhorias nas calçadas e ampliação da drenagem, integrando a estrutura à ciclovia da 13 de Julho.
Reprodução: Portal Imprensa1
Foto e texto: Ascom/SMTT










