Cerca de 15 funcionários da equipe de manutenção da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) trabalham nos detalhes finais para a inauguração da Praça da Vitória e das obras de pavimentação e drenagem pluvial das 11 ruas da comunidade Siri III, no conjunto João Alves Filho no Municipio de Nossa Senhora do Socorro-SE.
Na localidade, os servidores realizaram a limpeza das ruas, o recolhimento de entulhos, recuperação de alguns pontos danificados, pintura de meio fio e a conclusão da drenagem da rua A1. Obras que garantirão qualidade de vida para os moradores .A entrega das benfeitorias à população acontece neste sábado, 31, às 17h.
Através do Programa Lama Zero, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro realizou o calçamento em paralelepípedo e a drenagem pluvial da totalidade de ruas, avenidas e travessas da comunidade Siri III, fazendo do conjunto João Alves a primeira região inteiramente pavimentada, proporcionando segurança, conforto e mobilidade aos seus moradores.
E para oferecer um novo equipamento público à comunidade Siri III, a Prefeitura de Socorro construiu a Praça da Vitória, localizada em frente à Escola Estadual Nilson. Antes, o terreno era destinado ao depósito irregular de lixo, mas agora ganhou a estrutura necessária para o lazer, a exemplo de pista de passeio, bancos, iluminação e rampas de acesso para os cadeirantes.
O secretário municipal de Obras, Eliel Felipe, destaca o pioneirismo do conjunto João Alves em relação à infraestrutura. “Com os serviços de drenagem e pavimentação executados no Siri III, o conjunto João Alves é o primeiro bairro de Socorro que foi 100% atendido pelo Programa Lama Zero”, destacou.
Segundo o secretário, foram investidos recursos no valor superior a R$ 700 mil na execução das obras. Satisfação Atento aos serviços finais da equipe do Semosp, o encanador Ademir Rosa Santos não escondeu a satisfação de ter a rua onde mora pavimentada e com a drenagem pluvial concluída.
“Desde que me mudei para cá nunca tinha pensado que a minha rua seria calçada. O prefeito além de pavimentar ainda realizou a drenagem deixando todo mundo feliz e satisfeito com os benefícios”, disse.
Alegre por morar em frente à nova praça, a dona de casa Maria Sueli Alves da Silva Ramos relata o sofrimento que passava no local quando do depósito irregular de lixo. “Antes, tinha um monte de móvel velho, animais mortos, lixo doméstico e entulho de construções. Hoje, abro o portão e dou de cara com uma praça toda arborizada e bonita”, comentou entusiasmada.
Drenagem
Na conclusão do serviço de drenagem pluvial da Rua A1, no conjunto Siri III, foram utilizados mais de 70 metros de tubos de PVC com 150 milímetros de espessura, além de canos com 100 e 50 milímetros para interligar os tubos que saem das residências às nove caixas de drenagem construídas ao logo da via.
Pavimentação
Na região, foram executados os serviços de colocação de paralelepípedos e construção de rede de drenagem pluvial nas ruas Jorge Amado, A, B, C,11, D1, Mangueiras, assim como nas avenidas B e F, e travessas C e B.
Fonte: http://www.ansocorro.se.gov.br/noticias/