Na manhã desta quarta-feira, dia 28 de maio de 2025 um homem suspeito de armazenar material de abuso sexual infantil foi preso pelos policiais civis da Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) de Nossa Senhora do Socorro-SE, durante a deflagração da Operação Abismo Digital II, no Loteamento São Brás, no mesmo município.
Na ação, foi cumprido mandado de busca e apreensão e, no local, foram encontrados dispositivos eletrônicos com grande quantidade de imagens de exploração sexual de crianças e adolescentes. A Polícia Científica participou da operação realizando as análises dos equipamentos apreendidos.
As investigações são frutos de uma atuação integrada entre a Polícia Civil, por meio da Divisão de Inteligência (Dipol), e a Polícia Federal. A ação faz parte do plano nacional de enfrentamento aos crimes contra crianças e adolescentes da Operação Caminhos Seguros, coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Operação
A Operação Abismo Digital II representa a segunda fase das investigações conduzidas pela DAGV de Nossa Senhora do Socorro. A primeira fase foi realizada em 25 de setembro de 2024, quando também houve prisão em flagrante após cumprimento de mandado de busca no Bairro João Alves.
A Polícia Civil ressalta a importância de que informações e denúncias sobre crimes dessa natureza sejam repassadas pelo Disque-Denúncia (181). O sigilo do denunciante é garantido.