Nessa sexta-feira, 11, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a ”Operação Centauros”, intensificando a fiscalização aos motociclistas que transitavam na BR-101, em especial nos municípios sergipanos de Cristinápolis e Umbaúba.
A ação local foi planejada com o intuito de reforçar a fiscalização ordinária naquelas cidades, que têm como características o fato de serem cortadas por rodovia federal, além da presença de muitas motos e ciclomotores. A escolha da temática considerou a relação desses tipos de veículos com boa parte das ocorrências criminais e acidentes graves registrados.
Durante 12 horas de atividades, 135 pessoas e 112 veículos foram fiscalizados, resultando em 182 notificações, algumas por não uso do capacete e por condução sem habilitação. Uma ocorrência relevante envolveu o condutor de uma motocicleta Honda/CG, com placa de Sergipe, que foi flagrado com 75 g de maconha. Ele assumiu a propriedade da droga. Outra ocorrência de destaque aconteceu após a abordagem a uma motocicleta, com adulterações nos seus sinais identificadores. O condutor disse que adquiriu o veículo de um conhecido, por R$ 3 mil.
Também foram recolhidos 31 veículos, com algum tipo de irregularidade que não pôde ser sanada no local.
A PRF continua realizando suas operações temáticas com foco na segurança dos cidadãos, na garantia da mobilidade e na prevenção de acidentes de trânsito.
Foto: PRF/SE
Fonte: PRF/SE