Na manhã desta quinta-feira, dia 08, a Polícia Civil de Sergipe com a apoio da polícia de Alagoa, desencadeou a “Operação Caceia”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável por diversos crimes relacionados ao tráfico de drogas, homicídios e roubos de veículos. Em Sergipe, as ações aconteceram nos municípios de Pacatuba, São Cristóvão, Neópolis, Brejo Grande, Ilha das Flores.Já em Alagoa, no município de Piaçabuçu (AL).
Ao todo, são 15 mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos nesta operação. A tal organização criminosa além de ser responsável por tráfico de entorpecentes, também é apontada nas investigações em realizar roubos majorados, homicídios e receptação e adulteração de veículos automotores.
Nesta operação, estão sendo cumpridas decisões judiciais expedidas pelo Juízo de Direito da Comarca de Pacatuba e participam da operação: o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Agência de Inteligência da Polícia Militar, Divisão de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe), Batalhão de Polícia de Caatinga (BPCaatinga), Dracco/AL, Bope/AL e Copes/AL.
A denominação Caceia se dá em alusão ao conjunto de redes de pesca, amarradas entre si, que os barcos jogam em alto mar e como ainda está andamento, até às 09h da manhã a redação do Portal Imprensa1, não havia recebido mais detalhes sobre prisões e apreensões.
Por: Portal Imprensa 1
Fotos: Ascom SSp/SE