Policiais civis de Sergipe lotados na Delegacia Regional de Nossa Senhora das Dores conseguiram prender na amanhã desta terça-feira, dia 03, no município de Muribeca, Sivino Santos Silva, conhecido como “Paulo”, suspeito de comandar o tráfico de drogas em parte do interior sergipano. Além dele, a sua esposa de nome, Juciavânia Marques dos Anjos, também recebeu voz de prisão. Ambos estavam em uma residência no centro da cidade.
Foram apreendidas uma quantidade de drogas, dinheiro e uma arma de fogo. A ocorrência é desdobramento da Operação Fio da Meada, deflagrada em 29 de julho, com o objetivo de combater o tráfico de drogas em Nossa Senhora das Dores.
No imóvel do casal, foram encontrados em torno de 3kg de uma substância semelhante à cocaína, um revólver e materiais utilizados para embalagem e comercialização da droga. Os suspeitos foram encaminhados para uma delegacia na capital sergipana, onde permanecerão à disposição da Justiça até a conclusão do inquérito policial.
Com essas prisões, a Operação Fio da Meada é finalizada, com o saldo de nove prisões, além de apreensões de cerca de 3kg de entorpecente e cerca de 5 mil pinos vazios utilizados para acondicionar cocaína, duas armas de fogo, cinco veículos e 15 aparelhos celulares.
A delegada Maria Zulnária destaca a importância do Disque-Denúncia da Polícia Civil (181), pois foi a partir de uma denúncia anônima que os trabalhos, em conjunto com Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), foram realizados.
1ª FASE DA OPERAÇÃO
A Polícia Civil de Sergipe deflagrou a Operação “Fio da Meada” com o objetivo de combater o crime de tráfico de drogas no município de Nossa Senhora das Dores, no dia 29 de Julho deste ano de 2021, que resultou em seis prisões, além das apreensões de drogas, de uma arma de fogo e material utilizado para armazenamento de entorpecentes na comercialização
A delegada Maria Zulnaria explicou que a operação foi iniciada ainda no ano passado a partir de informações recebidas pelo Disque-Denúncia (181). “A operação é a conclusão das investigações que foram iniciadas no final do ano passado. Foram cumpridos seis mandados de prisão e estão sendo lavrados dois flagrantes por tráfico de drogas e porte de arma. As investigações foram iniciadas a partir das denúncias feitas pela comunidade”, complementou.
Cerca de 35 agentes participaram da operação. A ação foi conduzida pela Delegacia Regional de Nossa Senhora das Dores e contou com o apoio da Divisão de Inteligência (Dipol), da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). Também participaram da operação policiais civis das delegacias de Feira Nova, Graccho Cardoso e Aquidabã, além do canil do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChq).
Fonte: SSP/SE