A Secretaria de Estado da Fazenda de Sergipe (Sefaz) realizou, nesta quinta-feira, 13, mais uma edição da Operação Fisco Presente, fiscalizando 37 estabelecimentos que comercializam suplementos alimentares em Aracaju, Nossa Senhora da Glória, Lagarto e Itabaiana. A ação envolveu 35 auditores e contou com o apoio da Companhia de Polícia Fazendária.
A equipe de inteligência da Sefaz identificou indícios de irregularidades, como omissão de documentos fiscais, aquisição sem nota, maquinetas de cartão vinculadas a outros CNPJs e funcionamento sem Inscrição Estadual. Durante a fiscalização, três empresas em Aracaju foram autuadas por operar sem registro, resultando na arrecadação de mais de R$ 100 mil para os cofres públicos. Além disso, sete maquinetas de cartão foram apreendidas por irregularidades cadastrais.
A gerente de Fiscalização de Trânsito de Mercadorias da Sefaz, Roberta Argolo, destacou que operações como essa são essenciais para coibir a concorrência desleal e garantir um ambiente de negócios mais justo. “A fiscalização combate a sonegação e valoriza os empresários que cumprem suas obrigações fiscais, fortalecendo a economia do estado”, afirmou.
Foto: Ascom/Sefaz
Por: Imprensa1