
Uma operação conjunta realizada nesta quarta-feira, 24, pela Energisa, Polícia Civil e Polícia Científica identificou dez irregularidades no consumo de energia elétrica no Conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro (SE). A ação envolveu inspeções em residências e comércios, visando combater práticas ilegais como furtos e desvios de energia.
Segundo a Energisa, somente em 2023 foram registradas 3.820 irregularidades nos 63 municípios atendidos pela distribuidora, resultando na recuperação de 9,4 GWh — energia suficiente para abastecer a cidade de Barra dos Coqueiros por dois meses.
As autoridades destacaram que quem comete esse tipo de fraude pode responder por furto ou estelionato. Além dos riscos criminais, o desvio de energia compromete a qualidade do fornecimento, causa sobrecarga na rede e aumenta os custos para os consumidores.
Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 0800 079 0196, WhatsApp (www.gisa.energisa.com.br), aplicativo Energisa On ou pelo Disque-Denúncia (181). A empresa também instalou um posto de atendimento especial no bairro João Alves para regularização de débitos nos dias 24 e 25 de setembro.
Foto: SSP/SE
Por: Imprensa1