No final da manhã desta segunda-feira, dia 25, os empresários: Joel do Nascimento e Gildo Pinto dos Santos , acusados de participar de um esquema fraudulento de lavagem de dinheiro no município sergipano de Lagarto, decidiram se entregar na sede do DEOTAP da Polícia Civil de Sergipe, localizada na Avenida Barão de Maruim, centro de Aracaju.
Os dois, eram os únicos nesse primeiro momento da Opração Leak, desencadeada pelo MPE/Gaego que faltavam a ser presos. Já que o Prefeito Valmir Monteiro e seu Genro, Igor Ribeiro , tinham se entregado a polícia na última sexta-feira, dia 22. Valmir está no Presidio Militar ( Presmil) e e Igor, na 8ª DM, no Bairro Novo Paraiso, em Aracaju.
ENTENDA TODO O CASO – CLICK AQUI
Acompanhe todo história
Após passarem por exames de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal de Sergipe ( IML), na manhã desta sexta-feira, dia 22, o prefeito do município de Lagarto, Valmir Monteiro e seu genro, Igor Ribeiro Costa Aragão foram encaminhados para o Presídio Militar de Sergipe ( PRESMIL), localizado no Bairro Getúlio Vargas em Aracaju, onde ficarão preso por decisão judicial decorrente a “OPERAÇÃO LEAK” desencadeada pelo Ministério Público Estadual através do GAECO e com apoio do DEOTAP, PM e PRF.
Eles chegaram ao PRESMIL por volta das 11h50 , o prefeito Valmir Monteiro, bastante abatido e demonstrando está transtornado com a referida prisão , não quis gravar entrevista. Mas, disse a reportagem do Imprensa1 ” vocês me conhecem, isso não pode está acontecendo comigo “, com os olhos marejados declarou Valmir.
De acordo com o MPE e DEOTAP, a “OPERAÇÃO LEAK” trata-se da investigação que diz respeito a SUPOSTOS desvios de verbas públicas do Matadouro Municipal de Lagarto e à prática do crime de Lavagem de Dinheiro onde o prefeito e mais três pessoas estão sendo acusados de participar.
Foram 15 mandados de busca e apreensão: na sede da Prefeitura de Lagarto, as Secretarias Municipais de Finanças e Administração, o Matadouro de Lagarto, a sede da empresa JML COMÉRCIO ATACADISTA DE FUMO LTDA e as residências do Prefeito, do genro e das outras duas pessoas consideradas pelo MPE, como laranjas, onde delas seria o administrador do Matadouro Municipal.
Nos mandados de prisão expedidos pela justiça e que não foram disponibilizados para imprensa, estão:o do prefeito JOSÉ VALMIR MONTEIRO, de seu genro IGOR RIBEIRO COSTA ARAGÃO e dos sócios da empresa JLM, JOEL DO NASCIMENTO CRUZ e GILDO PINTO DOS SANTOS.
Falando em coletiva , por volta das 10h da manhã , desta sexta-feira, dia 22, o Ministério Público Estadual através do GAECO, concedeu uma entrevista COLETIVA DE IMPRENSA no auditório do MPE, onde os prmotores de justiça Bruno Melo e Jarbas Adelino detalharam como funcionava o esquema de desvios de verbas públicas.
Vale ressaltar que as outras duas pessoas: JOEL DO NASCIMENTO CRUZ e GILDO PINTO DOS SANTOS , se apresentaram à polícia no final da manhã desta segunda-feira, dia 25.Até ontem, eram considerados foragidos da justiça sergipana.
A qualquer momento, outras informações.
Por: www.imprensa1.com