A Polícia Civil de Sergipe prendeu sete suspeitos e cumpriu cinco mandados de busca durante a Operação Malvinas, deflagrada nesta segunda-feira (28), para desarticular uma organização criminosa atuante na Zona de Expansão de Aracaju.
Segundo o Cope, o grupo é responsável por tráfico de drogas e assassinatos motivados por disputas entre facções. Os mandados foram cumpridos em Aracaju, Guarulhos e São Bernardo do Campo (SP), com apoio de unidades policiais de Sergipe e São Paulo. A ação integra a 2ª fase da Operação Renorcrim, coordenada pela Senasp.
As investigações foram conduzidas pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), e começaram em setembro de 2023. Segundo a Polícia Civil, o grupo criminoso é responsável por diversos assassinatos relacionados a disputas por pontos de tráfico.
Batizada de “Malvinas” — em referência à localidade onde a maioria dos crimes foi registrada —, a ação integra a 2ª edição da Operação Renorcrim, coordenada nacionalmente pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi).
A Renorcrim tem como foco o enfrentamento ao crime organizado, com ênfase na prisão de lideranças criminosas e no desmonte das estruturas financeiras das facções.
Fotos: SSP/SE
Por: Portal Imprensa1