A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Ilhéus (FICCO/Ilhéus), com apoio das polícias Civil e Militar da Bahia e de unidades especializadas de Sergipe, deflagrou na madrugada desta quarta-feira (30) a Operação Frater Dominus, contra uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas e armas, homicídios e lavagem de dinheiro na Bahia e em Sergipe.
O líder da facção no sul da Bahia foi localizado em uma chácara em Santa Luzia do Itanhy (SE) e morreu em confronto com as forças de segurança.
A operação cumpre 16 mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão expedidos pela Justiça baiana, em cidades como Ubaitaba, Maraú, Itacaré, Salvador, Itapetinga e Itabuna, além do município sergipano onde o chefe do grupo foi encontrado.
Entre os alvos estão servidores públicos, políticos e lideranças criminosas. Mais de 150 policiais participam da ação. As investigações apontam que a facção movimentou mais de R$ 20 milhões de forma ilícita, resultando no sequestro judicial de bens para descapitalizar o grupo.
Fotos: SSP/SE
Por: Imprensa1












