A Polícia Civil de Sergipe , por meio da Delegacia de Riachuelo, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, dia 25, uma operação intitulada “Geminus”, visando desarticular uma organização criminosa responsável pela prática de diversos crimes, entre eles, homicídios e tráfico de drogas no município sergipano de Riachuelo e região do Baixo Cotinguiba.
A ação coordenada pelo delegado João Martins, decorrente de aproximadamente oito meses de investigação, tinha como os principais alvos os irmãos gêmeos: Diego e Diogo Bonfim. Eles são acusados de chefiar essa organização criminosa.
Um total de 100 policiais civis participaram da operação. O efetivo é composto por delegados e agentes do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), Departamento de Narcóticos (Denarc), Grupo Especial de Repressão e Busca (GERB), delegacias do interior, sob a coordenação da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (COPCI) e Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (COPCAL), para o cumprimento de 22 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão.
Participam também da operação equipes da Polícia Militar do município de Riachuelo, da Companhia Independente da PM de Laranjeiras e do Grupamento Tático Aéreo (GTA). Ao todo foram 21 pessoas foram presas, além de armas de fogo, drogas e munições apreendidas. Mais detalhes da operação serão passados em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira, 26, às 8h na sede da Assessoria de Comunicação da SSP/SE.
ASSISTA A REPORTAGEM / FONTE SSP-SE
Fonte: SSP/SE