A Polícia Civil de Sergipe deflagrou, na manhã desta terça-feira (23), a Operação Hibernação Final, que resultou no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra um investigado apontado como um dos principais articuladores do tráfico de drogas com atuação em Sergipe. A ação ocorreu no município de Paranapanema, no interior de São Paulo, com apoio da Polícia Civil paulista.
A operação é um desdobramento das investigações iniciadas após a apreensão de mais de 200 quilos de maconha em um depósito localizado em Itaporanga d’Ajuda, em abril deste ano. Vestígios coletados no local ligaram o investigado à coordenação da distribuição de drogas no estado.
Segundo a Polícia Civil, o alvo exercia papel de liderança na organização criminosa, possuía histórico de prisões, mantinha articulações interestaduais e internacionais e estava foragido da Justiça há vários anos. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos celulares, documentos e anotações que irão auxiliar na continuidade das investigações. Outro integrante do grupo criminoso segue foragido.
Fotos: SSP/SE
Por: Portal Imprensa1










