
Nesta terça-feira, 23 de setembro de 2025, a Polícia Civil do Estado de Sergipe, por meio da 2ª Delegacia Metropolitana, cumpriu mandado judicial de prisão preventiva expedido em desfavor de Elyne Eluiza Mendonça Ferreira, investigada pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. A prisão ocorreu no bairro Novo Paraíso, em Aracaju, e foi coordenada pelos Delegados Gregório Bezerra e Carlos Antônio.
O caso remonta ao episódio ocorrido em 07 de junho de 2025, quando uma comparsa de Elyne foi presa em flagrante, ocasião em que a investigada Elyne conseguiu fugir. Desde então, diligências foram intensificadas para identificação e localização da suspeita. Com o avanço da investigação foi possível identificar que a suspeita utilizava de nome falso. Nesse sentido, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva da investigada que tentava se esquivar da responsabilidade criminal de seus atos.
Com apoio técnico do Instituto de Identificação, foi possível revelar sua verdadeira identidade, constatando-se que a detida já possuía extenso histórico criminal por delitos contra o patrimônio.
A Polícia Civil ressalta que essa ação integra diretamente a Operação Torre de Monitoramento, estratégia de repressão qualificada voltada ao enfrentamento da criminalidade organizada e à redução de crimes patrimoniais em Sergipe.
Reprodução: Portal Imprensa1
Foto: SSP/SE
Por: SSP/SE