A ideia de unir comunicação, medicina e diálogo com o paciente partiu de uma das maiores redes de farmácia de manipulação do estado, a Fórmula Exata, que apesar da atuação no estado, conta com uma rede de relacionamento com médicos de várias partes do país. Foi dessa junção de teoria e prática, que surgiu a primeira edição do Doctor Day. “Nossa farmácia conta propagandistas, que estão em contato direto com os médicos, nas farmácias e as nossas redes sociais, são os pacientes que dialogam conosco. Unimos o conteúdo de quem fala e de quem pergunta, com a experiência do nosso time de comunicação e o resultado é este evento”, explica Priscilla Santana, diretora comercial da Fórmula Exata.
Com o tema ‘Poder e Influência das Mídias Sociais na Carreira do Médico’, a palestrante Marina Figueiredo falou sobre a importância do conteúdo estratégico para diminuir os riscos de desgastar o relacionamento entre médico e paciente antes mesmo da primeira consulta. “Pudemos compartilhar as principais tendências para 2023, falar sobre o poder que está em nossas mãos que é usar a nossa voz no ambiente digital e, em especial, para os médicos traçar estratégias para alavancar a carreira”.
Durante o Doctor Day, os profissionais de saúde trocaram experiência e tiveram contato com o que há de mais moderno no ramo de Comunicação em Saúde, baseado nos limites éticos, previstos no Conselho Federal de Medicina. “Aprendi muito sobre posicionamento, gestão e planejamento de carreira. Foi uma troca de experiência muito importante”, disse o médico Felipe Menezes. Já a dermatologista Suyan Vasconcelos, reforçou a importância desse tipo de evento para os médicos. “É maravilhoso que farmácias tragam esse nível de palestra para nosso estado. Muito bom ouvir a Marina que é referência em marketing e posicionamento digital”.
Reprodução: Portal Imprensa1
Por: Valéria Santana