Nesta quinta-feira, dia 24, a Câmara Municipal de Aracaju, foi palco de mais um debate sobre o estacionamento da Universidade Tiradentes (UNIT), desta vez um fator novo vem chamando atenção, o terreno que a UNIT se apropriou é de propriedade da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA).
Para o vereador Danilo Segundo (PSB), a Universidade Tiradentes vem descumprindo o projeto de Lei, apresentado pelo poder legislativo, e a mesmo assim continuam cobrando a taxa do estacionamento, “A UNIT desrespeita os poderes deste estado, o reitor da instituição se considera suplente de Deus”, disse o vereador socialista.
Segundo Danilo, os alunos que estudam na instituição de ensino superior, são pessoas que trabalham durante o dia, tem ajuda da família para pagar suas mensalidades e sacrificam para ter um curso superior “Na universidade Tiradentes, estudam os filhos dos pobres, na Universidade Federal de Sergipe (UFS) estudam os filhos dos grandes capitalista da cidade”. frisou o líder do prefeito.
Para o vereador Nitinho Vitale (DEM), área do estacionamento era da NORCON, e a universidade o que fez, comprou o espaço da construtora. “A instituição paga IESS naquela área, então entende-se que é legalizada”.
Segundo o Nitinho, os alunos antes dos estacionamentos colocam seus veículos na porta dos moradores, correndo sérios riscos de assaltos e violência “onde uma jovem poderia ser estuprada, e um jovem poderia ser assalto naquela localidade”, lembro o vereador demista.
Para Nitinho, o líder do prefeito na Câmara politizando, uso os alunos para chegar ao poder, votei no projeto mais é inconstitucional “Danilo pensa que o povo é basta, ou massa de manobra, desmaiando e fingindo que estava ao lados os estudantes”, disse o líder da oposição no parlamento municipal.
O vereador Danilo Segundo é um grande demagogo, se ele fosse sério, nunca tomou providência, o grande culpado é a prefeitura. Para Nitinho, o líder do prefeito só defende seus interesses pessoais, e seus vários cargos. “Todas as vezes que Danilo sobre a tribuna é para me agredir, os jovens não mais bestas, os jovens não querem mais votar em Edvaldo Nogueira, o povo não aceita mais o discurso”, declarou.
Por Andréa Lima / imprensa1.com