A Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) de Lagarto, através da delegada de Polícia Marcela Souza e da agente de Polícia Camila Maltas, participou na tarde dessa segunda-feira, 10, de reunião com órgãos da Rede de Proteção e Garantia de Direitos das Mulheres, Crianças, iIdosos e Portadores de Deficiência Vítimas de Violências.
Estavam presentes o secretário de ação social de Lagarto Valdiosmar Vieira, a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres Cristiane Soares, além dos membros do Conselho Tutelar, Creas, Cras e departamentos de saúde.
A delegada enfatizou a importância da atuação sincronizada de todos aqueles órgãos municipais com a Polícia Civil para proteção das pessoas em situação de vulnerabilidade e efetivo cumprimento do princípio da proteção integral da mulher vítima de violência doméstica e familiar.
Para a delegada Marcela Souza, “o atendimento humanizado, voltado para a escuta ativa da vítima, deve ser a prioridade em nossa delegacia. A Polícia Civil atua de forma eminentemente repressiva, na investigação de crimes, mas na DAGV a maioria dos fatos envolvem famílias, por isso a atuação dos policiais precisa ser diferente, voltada à resolução também de conflitos. Na mediação trabalhamos também a prevenção e se evita a escalada da violência”.
Reprodução: Portal Imprensa1
Por: https://www.policiacivil.se.gov.br/dagv-de-lagarto-