A Orquestra Sinfônica de Sergipe, sob a regência de seu diretor artístico maestro Guilherme Mannis, apresenta nesta quinta-feira, 06 de abril, quinta-feira, às 20h30, um concerto inteiramente dedicado ao compositor romântico russo Piotr Ilytch Tchaikovsky (1840-1893).
Mesclando peças famosas, como a Valsa das Flores do Ballet “Quebra-Nozes”, a obras importantes, mas não tão conhecidas, como a Sinfonia nº2, “Pequena Rússia”, o concerto trará ao público um grande panorama composicional deste grande artista russo, na interpretação da orquestra sergipana. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Atheneu. A Orsse é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura.
Segundo o maestro Guilherme Mannis, a Orsse possui grande domínio na interpretação do compositor: “Já realizamos o ciclo completo de suas sinfonias e suas mais importantes obras. Elas requerem dos músicos enorme delicadeza, aliada a momentos de energia dignos de uma maratona musical, como é o caso da Marcha Eslava, ou mesmo o último movimento da Sinfonia nº2. Nossos músicos desenvolveram, ao longo dos últimos tempos, uma considerável competência na interpretação destas obras.”
Sobre o maestro, Guilherme Mannis é Diretor Artístico e Regente Titular da Orquestra Sinfônica de Sergipe desde 2006, onde tem dividido o palco com artistas como Maria João Pires, Michel Legrand, Nelson Freire, Jean Louis Steuerman, André Mehmari, Emmanuele Baldini, Rosana Lamosa, Wagner Tiso, Amaral Vieira, Eduardo Monteiro, entre outros. Como regente convidado tem dirigido importantes grupos no Brasil e exterior, tais como a Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Amazonas Filarmônica, Petrobras Sinfônica, Sinfônica de Porto Alegre, Sinfônica do Paraná, Sinfônica de Roma, Sinfônica de Bari, Sinfonia Toronto, World Youth Orchestra, Sinfônica de Rosário (Argentina), Filarmônica do Espírito Santo, Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília, Experimental de Repertório, Sinfônica da Bahia, Sinfônica Heliópolis, Sinfônica do Teatro São Pedro, Sinfônica de Monterrey, Sinfônica de Guanajuato, entre outras. Doutorando em música, foi aluno destacado dos maestros Isaac Karabtchevsky e John Neschling. É professor do Departamento de Música da Universidade Federal de Sergipe.
Serviço
Orquestra Sinfônica de Sergipe
Abertura da Série Laranjeiras 2017 – Teatro Atheneu
Festival Tchaikovsky
06 de abril de 2017, quinta-feira, 20h30
Guilherme Mannis, regente
Piotr I. Tchaikovsky
Suíte Quebra-Nozes – excertos
Marcha
Dança Russa Trepák
Dança Chinesa
Dança dos Mirlitões
Valsa das Flores
Marcha Eslava, op. 31
Sinfonia nº2, em dó menor, op. 17, Pequena Rússia
Ingressos à venda na bilheteria do Teatro Atheneu, nos valores de R$20,00 (estudantes, melhor idade e professores) e R$40,00.
Realização: Secretaria de Estado da Cultura / Governo de Sergipe
Reprodução:www.imprensa1.com
Por: Ascom / Sec. de Estado da Cultura (79) 3179 1931 / [email protected]