A reunião aconteceu na tarde dessa terça-feira, dia 17, em Aracaju e teve a presença de alguns integrantes da Academia Sergipana de Letras, como o presidente da academia o Prof. José Anderson Nascimento e Domingo Pascoal, além dos representantes das academias literárias do interior sergipano, do secretário de cultura e esporte de Aracaju Carlos Eloy, como também, escritores e poetas e amantes da literatura.
Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de tirar as dúvidas sobre a Bienal.
Domingo Pascoal, membro da Academia Sergipana de Letras, falou da importância de cada um na divulgação do evento. Para Pascoal os amantes da literatura são os multiplicadores que possuem uma missão específica, propagar a cultura sergipana.
Honorino Júnior, um dos organizadores da Bienal, falou sobre as metas, os objetivos e apresentou o cronograma do evento.
De acordo com Honorino, cerca de 100 escritores estarão lançando suas obras durante a bienal e também haverá doação livros para as escolas públicas.
Jamyson Machado, outro organizador, falou que haverá oficinas e apresentações de curtas metragens, além da transmissão do evento ao vivo pela internet.
Carlos Eloy, incentivador da cultura sergipana, disse que o evento tem grande potencial para entrar no calendário cultural do Estado.
A II Bienal terá a praça dos escritores, apresentação de grupos de dança, feira do livro, exposição de quadros e obras de artes e de carros antigos. O evento está marcado para os dias 17,18 e 19 de outubro de 2013 na cidade de Itabaiana.
Por: Assessoria da II Bienal do Livro de Itabaiana