Uma decisão do ouvidor geral da Polícia Militar de Sergipe ( PM/SE), coronel Eliezer, de mandar prender quatro policiais militares da Companhia de Trânsito Estadual (CPTran )no início da tarde de sexta-feira, dia 16, chamou a atenção da população sergipana, principalmente da família militar.
O ouvidor resolveu dar voz de prisão aos policiais após ter recebido no Quartel Central geral (QCG) a denúncia de dois jovens que alegaram ter sido agredidos pelos PMs no Bairro Santa Maria, zona sul de Aracaju. E sem mesmo ter apurado os fatos e ouvido anteriormente os militares, o coronel Eliezer mandou prender a guarnição.
De acordo com uma fonte do Portal Imprensa1, tudo começou quando a guarnição tinha observado os dois jovens em uma moto com atitude suspeita na avenida principal do Bairro Santa Maria. Ao receberem voz de parada os dois rapazes saíram em disparada da agência Banese até uma das ruas próximo ao Fórum. Devido a velocidade elevada, os suspeitos caíram de moto e foram alcançados, mas como não tinham nada a polícia os liberou.
Na sequência, a guarnição da CPTran foi atender uma ocorrência no Bairro Coroa do Meio e lá conseguiu prender em flagrante um homem com uma arma de fogo e papelotes parecidos com drogas embaladas. No momento que realizam o procedimento do ROPE na 4ª Delegacia Metropolitana ( 4 DM), no Conjunto Augusto Franco, Bairro Farolândia zona sul de Aracaju, receberam o recado que deveriam comparecer a Corregedoria da PM, foi quando foram presos.
Os quatro ficam presos do Presidio Militar (Presmil ) e por volta das 12h30, do sábado dia 17 de março, foram soltos por determinação judicial após audiência de custódia realizada no Fórum Gumercindo Bessa, no Bairro Capucho em Aracaju. Os mesmos ficarão aguardando a apuração da denúncia em liberdade.
Já os jovens (vítimas) não foram localizados pela nossa produção.
VEJA O VIDEO DO CIDADE ALERTA SERGIPE – TV ATALAIA CANAL 8
Por: www.imprensa1.com