Morreu no inicio da noite deste domingo, dia 15, no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), o senhor Fábio Vieira Dantas, de 35 anos. Acusado de matar envenenada sua filhinha de apenas , 01 ano e 5 meses, no dia 1º de fevereiro deste ano, na residência onde morava com irmãos e mãe ( avó paterna da criança), no Conjunto João Alves Filho, em Nossa Senhora do Socorro.
De acordo com a Assessoria de Comunicação do HUSE, Fabio Vieira, teria apresentado uma piora em seu quadro clinico e na última sexta-feira, dia 13, precisou ser transferido da Ala Vermelha (AV) para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde não resistiu e morreu. Ele foi acusado de misturar vários tipos de remédios, colocar em uma mamadeira e oferecer a filha, que morreu momentos depois. Fabio, também tomou da mesma mistura mais não morreu . Foi levado ao hospital em estado grave, vindo a morrer neste domingo.
O pai da criança, Fabio Vieira Santos, de 35 anos, já teria sido indiciado pela morte da filha, pelo, Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Mas, a delegada Tereza Simony, aguardava ele sair do hospital para colher outras informações sobre o caso.
O sepultamento do corpo de Fabio Vieira, aconteceu no final da manhã desta segunda-feira, dia 16, no cemitério Santa Isabel, em Aracaju.
ENTENDA O CASO
Criança é encontrada morta ao lado pai em Nossa Senhora do Socorro
Um fato Lamentável chocou e deixou um mistério no ar, no final da tarde deste domingo, dia 1º de fevereiro, no município de sergipano de Nossa Senhora do Socorro. “Criança é encontrada morta pela mãe ao lado pai, dentro de casa”. Foi por volta das 17h30 , na Rua 15, número 71, Conjunto João Alves Filho, que tudo aconteceu.
A senhora, Ana Beatriz, mãe da criança Sofia de Assis Dantas, de apenas 01 ano e cinco meses, estava separada do pai a cerca de três meses. Mais mesmo assim, na noite do último sábado, dia 31, ao levar a menina para passar o final de semana com o pai. A senhora Beatriz, resolveu dormir com ele.
No dia seguinte, a pedido da mãe de Beatriz (ex-sogra de Fabio) um carro da polícia teria ido buscá-la como forma de segurança, já que o casal vivia em conflito familiar (brigas constantes).
Horas depois, a mãe da criança teria recebido um telefonema do ex-marido, Fabio Vieira Dantas, de 35 anos, dizendo que ia se matar por não aceitar a forma que os dois tinha se separado. E quando a senhora Beatriz chegou à casa de Fabio, o encontrou desacordado e ao seu lado, a filhinha do casal morta. Perto dos dois, várias caixas de remédios.
Com a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ( SAMU), o pai da menina foi levado para o Hospital Zé Franco e depois foi transferido pra o Hospital de Urgência de Sergipe ( Huse).
O corpo da criança foi recolhido pelo rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML) e no final da manhã deste, dia 02 de fevereiro, foi liberado para sepultamento. Já a senhora Ana Beatriz, ficou internada em estado de choque.
Segundo informações de uma pessoa que prefere não ter o seu nome revelado, disse ao site Imprensa1, que o jovem Fabio estava transtornado por ter descoberto que sua esposa estava diferente no seu dia-à-dia matrimonial. Coincidentemente, logo depois de ter começado a estudar em faculdade particular. E foi através do WhatsApp que ele (Fabio), percebeu algumas coisas estranhas dela com colegas de faculdade. Por isso, o porquê de tanta revolta.
De acordo com a Delegada Tereza Simony ( Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa), pretende ouvir o senhor Fabio Dantas, pai da menina Sofia, o mais breve possível. Oque só vai acontecer após ele ser liberado do hospital Huse.
Qualquer momento mais informações.
Por: Imprensa1.com.br
Fotos: Facebook eWhatsApp