O senador Rogério Carvalho (PT-SE) afirmou, no podcast Casa de Sopapo, que Márcio Macêdo (PT), ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, e Valadares Filho (PSB), chefe da Assessoria Parlamentar e Federativa da pasta, devem explicações à militância do PT e aos eleitores que votaram neles nas eleições de 2022, por estarem apoiando o governador Fábio Mitidieri (PSD), que esteve em lado contrário no processo eleitoral daquele ano.
Rogério lembrou que Valadares Filho foi candidato ao Senado, na chapa encabeçada por Rogério, que disputou o comando do Executivo estadual, fazendo oposição a Mitideri. “Se uma pessoa de influência [do PT] se aproxima do Governo, ela tem de se justificar não para mim, mas para a militância e para os sergipanos que votaram no PT, que também votaram em Valadares Filho e em Márcio Macêdo”, ressaltou, em conversa com a jornalista Katia Santana.
Ainda no podcast, o senador disse que foi criada uma narrativa que coloca ele e Márcio em lados opostos, mas frisou que está “do lado do PT”. O ministro tem recebido críticas de aliados de legenda pela relação com Fábio, que, de acordo com ele, tem somente caráter institucional. Conforme o site Fan F1, o governador almoçou, na última segunda-feira, 11, na casa de Márcio, em Aracaju.
“Eu nunca tive nenhuma discussão pública nem privada com Márcio Macêdo sobre essa questão [de proximidade]. Tivemos conversas, onde eu emiti minha opinião, mas ele não é obrigado a segui-la. Ele tem a liberdade dele, e eu não vou questionar isso”, contou Rogério, acrescentando que o julgamento cabe a “quem contribuiu para a votação que nós tivemos, que queria uma alternativa diferente”.
Candisse em 2024
Além disso, na Casa de Sopapo, o senador revelou que o nome da jornalista Candisse Carvalho (com quem é casado atualmente) segue à disposição do PT para concorrer à Prefeitura de Aracaju no ano que vem. “A recepção da militância ao nome dela tem sido excelente. Não tem qualquer crise por conta disso”, explicou. A sigla não tem definição pública a respeito do nome que irá ao pleito de 2024 na capital.
Reprodução: Portal Imprensa1
Por: Katia Santana