A falta de pavimentação e esgotamento sanitário tem tirado o sossego dos moradores da Travessa B2, no Bugio III. Quando chove, a comunidade entra em pânico, com medo de que a água das chuva invada as residências. Informado sobre a situação calamitosa em que se encontra a comunidade, o vereador Pastor Roberto Morais (SDD), foi conferir de perto a demanda deles.
Comprovando que os moradores da Travessa B2 realmente precisam receber uma atenção maior do poder público, o Pastor Roberto informou na Tribuna durante o Pequeno Expediente da Sessão da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), desta quinta-feira, 5/6, que já providenciou Indicação solicitando que sejam realizados os serviços necessários de infraestrutura, como pavimentação e esgotamento sanitário.
“Fui e vi que em 90% das casas, os moradores construíram uma espécie de mureta para impedir que as águas das chuvas entrem. Uma situação extremamente delicada”, explica o parlamentar. “As pessoas estão pedindo socorro. Quando chove, ficam sem poder sair de casa”, continua o Pastor Roberto Morais.
Homenagem
Ainda na Tribuna da CMA, o vereador Pastor Roberto sugeriu que a Câmara de Vereadores elaborasse uma forma de homenagear os servidores da Casa que já se aposentaram ou que estão prestes a concluir a prestação de serviço no Parlamento Municipal.
O Pastor pediu à mesa que elaborasse uma forma de fazer esse reconhecimento. “Todos nós, vereadores, nos sentimos contemplados com a mão de obra dos servidores que são verdadeiros guerreiros, nos ajudando nas atividades diárias”, afirmou Roberto Morais.
Por Gilmara Moura, assessora de imprensa do parlamentar
Foto: Acrisio Siqueira