Conforme foi divulgado, não houve Sessão Plenária na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na quarta-feira, 1/10. O motivo foi a falta de quórum. Mas, como ocorre sempre, o Pastor Roberto Morais (SDD), estava presente. Inclusive, às quartas-feira, ele chega ainda mais cedo, por volta das 8 horas, mesmo a Sessão começando às 9h. Isso ocorre porque ele faz um momento de reflexão no Plenário da Casa, que dura, em média, 10 minutos.
Por isso, o Pastor Roberto Morais precisou reafirmar a sua presença e, consequentemente, desmentir o que foi noticiado pela imprensa. “Fui o primeiro a registrar a presença no painel. Logo após as 8h40, fui atender algumas pessoas que me aguardavam e que estavam precisando de ajuda. Foram chegando outras e, quando vi, já tinha passado das 9 horas. Quando retornei para o plenário, vi que não teria sSessão. O jornalista deve apurar algo antes de publicar”, afirma Roberto que, inclusive, é estudante de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo.
Além disso, no final do discurso, o Pastor Roberto Morais ressaltou que, durante a manhã de quarta-feira, a esposa estava sendo submetida a um procedimento cirúrgico, mas que nem isso o fez faltar. “Assim como ocorre com todos os operários do Brasil, isso não me dá o direito de me ausentar”, lembrou o parlamentar.
Santa Maria
Ainda no Plenário da CMA, o Pastor Roberto Morais agradeceu à gestão municipal pelo atendimento a Indicação de autoria dele que solicitava a recuperação da avenida principal do Bairro Santa Maria. “Asseguro ao moradores que o trabalho terá continuidade e será concluído. Vamos chegar até o Bairro 17 de Março. Logo em breve, veremos aquela via totalmente asfaltada”, avisou o vereador.
Por Gilmara Moura, assessora de Imprensa do parlamentar
Foto: Acrisio Siqueira