A Secretaria de segurança Pública (SSP), apresentou na manhã desta segunda-feira, dia 12, apresentou detalhes da investigação sobre a morte do policial civil, Paulo Sergio Souza Santos, “Paulinho “ como era chamado pelos colegas. O crime aconteceu na noite do último sábado, dia 03 de junho deste ano de 2017, em sua própria residência localizada no município de Barra dos Coqueiros.
De acordo com a delegada do Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE) que presidiu as investigações, Mayra Moinhos, Paulinho foi assassinado covardemente com pancadas de tamborete de madeira na cabeça, amordaçado, amarrado e recebeu vários golpes de faca.
Segundo a delegada, ainda o policial foi assassinado com 26 facadas desferidas pelo jovem , William Santos Gomes, de 19 anos, vulgo “ William MC Zica”, que na troca de tiros com a polícia no último dia 06, no município de Pedrinhas, veio a óbito.
A delegada informou ainda, que o crime foi planejado pelo MC Zica, que já vinha sendo acusado de vários crimes na grande Aracaju, como roubo a ônibus. Mas ela não sabe detalhar se ele pretendia matar o policial ou se foi uma decisão de momento.
Ainda de acordo com as investigações, o William estaria zangado com a vítima porque ela estaria procurando se afastar do relacionamento de amizade de quase cinco anos.
Estão diretamente ligados com o crime de homicídio: William Santos Gomes, de 19 anos, vulgo “ William MC Zica”, morto na troca de tiros com a polícia; Um adolescente de 17 anos, encontrado em um sitio na cidade de São Cristóvão, dia 06; e Willey Davi Souza Gomes, 19 anos, foragido, mas que segundo a delegada Mayra Moinhos pode ser preso a qualquer momento;
Foram classificados como receptadores do material roubada da casa do policial: José Lucas Menezes Conceição, que se entregou a Derof, dia 06; Rafael Martins de Jesus, que segundo a policia deu fim a todos os bens subtraídos; e Mateus França dos Santos, 19 anos, que se apresentou a 1ª DM, dia 06.
Fonte: SSP/SE