SÃO PAULO – O São Paulo anunciou na tarde desta quinta-feira, por meio de nota no site oficial do clube, que Paulo César Carpegiani não é mais o técnico da equipe. A gota d’água para a queda foi a derrota de quarta por 1 a 0, diante do Flamengo no Rio, a terceira consecutiva no Campeonato Brasileiro. Antes, o time havia perdido para o Botafogo por 2 a 0 no Morumbi e levado uma goleada do arquirrival Corinthians por 5 a 0 no Pacaembu.
Mesmo assim, Carpegiani não deixa o São Paulo em situação ruim no torneio nacional. Antes das derrota, tinha conseguido cinco vitórias seguidas nas cinco primeiras rodadas, e por isso ainda ocupa a terceira posição.
“Nesse período que estive no clube, dirigi uma das melhores equipes do mundo. Infelizmente enfrentamos muitas dificuldades em relação à repetição do time por vários motivos. Dei o meu melhor desde o primeiro dia e sempre procurei extrair o máximo de cada um. Se não conseguimos conquistar um título, tenho certeza que deixei um legado importante, especialmente com os mais jovens”, declarou o treinador.
Já a diretoria do São Paulo, apesar da demissão, elogiou o trabalho de Carpegiani. “Tivemos muita satisfação em tê-lo como profissional do clube durante este período, não só por sua qualidade técnica, mas também por seu comportamento ético e profissional. É de se destacar o trabalho no desenvolvimento de atletas formados no clube, que hoje são realidade e destaque no cenário nacional. Tomamos esta decisão pensando na melhor forma para a equipe reagir”, disse o Diretor de Futebol Adalberto Baptista.
O auxiliar técnico Milton Cruz comandará a equipe interinamente. O próximo jogo do São Paulo acontece neste sábado, diante do Cruzeiro, às 18h30, no Morumbi. Os dois nomes mais cotados para assumir o clube são Dorival Júnior e Cuca.
Foto: Marcos de Paula/AE
Fonte: O Estado de S. Paulo