Policiais civis do Coordenadoria de Operações em Recursos Especiais (Core) deram cumprimento ao mandado de prisão de Mário Cesar Gomes Santos, conhecido como “Jemerson”. Ele foi preso na manhã desse sábado, 15, no Conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro.
As investigações do inquérito policial foram coordenadas pelo delegado de Malhada dos Bois, Ruidiney Nunes. Segundo o delegado, o foragido Mário Cesar tem uma longa biografia criminosa. “Nos últimos 30 dias, ele vinha cometendo uma série de crimes nas cidades de Malhada dos Bois e Cedro de São João”, destacou.
Dentre os crimes praticados pelo suspeito, consta o latrocínio de um senhor de 73 anos de idade, no dia 9 de julho, que deixou em choque a sociedade local. Na ocasião, cinco criminosos invadiram a residência da família, levaram R$ 2,5 mil em dinheiro, dois celulares e um computador.
De posse de todos os bens, eles levaram o senhor para um dos quartos, o colocaram de joelhos e dispararam duas vezes contra a vítima, que veio a óbito. O delegado Ruidiney enfatizou que, possivelmente, a vítima reconheceu algum dos criminosos.
Já no dia 20 de julho deste ano, ocorreu o homicídio de Giovani Barbosa, que foi torturado e morto. O corpo da vítima foi encontrado na zona rural de Cedro de São João, com ferimentos provocados por golpes de arma branca e disparos de arma de fogo. “As investigações indicam Mário César como um dos executores”, destacou.
Mário Cesar também foi reconhecido como sendo um dos homens que roubaram uma residência em Malhada dos Bois, no dia 6 de agosto. “A atuação do grupo criminoso se deu de forma semelhante ao latrocínio praticado contra o idoso, inclusive, na ocasião, Mário Cesar mandou o dono da residência se ajoelhar e falou que caso não entregasse o dinheiro ele iria fazer a mesma coisa que fez com o senhor do latrocínio”, enfatizou o delegado.
De acordo com o diretor da Core, delegado Jorge Eduardo, a unidade especializada foi acionada pela Delegacia de Malhada dos Bois para cumprir o mandado de prisão de Mário Cesar no Conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro. “As equipes chegaram no início da manhã e efetuaram o cerco em toda a região. Após, localizarem o suspeito, efetuaram a entrada na residência da mãe do foragido da Justiça. Ele não ofereceu resistência e o mandado judicial foi cumprido integralmente”, explicou.
Após ser preso nas primeiras horas da manhã do sábado, os agentes da Core conduziram o suspeito para a Central de Flagrantes. O delegado de Malhada dos Bois enfatizou que as investigações seguem na tentativa de identificar e prender todos os comparsas de Mário César. Denúncias de qualquer tipo de crime ou para informar sobre a localização de foragidos da Justiça podem ser repassadas para o Disque-Denúncia 181. O sigilo é absoluto.
Foto: SSP/SE
Fonte: SSP/SE