Na manhã desta quarta-feira, 15, a Polícia Federal em Sergipe realizou a Operação Camisa Premiada, com o objetivo de apurar suspeitas de compra de votos nas Eleições Municipais de 2024 no município de Laranjeiras.
A ação mobilizou 11 policiais federais, que cumpriram três mandados de busca e apreensão nas cidades de Laranjeiras e Barra dos Coqueiros.
As investigações foram iniciadas após uma diligência do Ministério Público Eleitoral, em 5 de outubro de 2024, em um povoado de Laranjeiras. Durante a ação, foram encontrados no interior de um veículo materiais de campanha, como adesivos e camisas, além de R$ 5.000,00 em espécie. Os indícios apontam que os itens seriam usados para aliciar eleitores em troca de votos, configurando captação ilícita de sufrágio.
De acordo com a Polícia Federal, os envolvidos teriam sido cooptados para participar de um esquema de compra de votos na região. Os materiais apreendidos reforçam as suspeitas de corrupção eleitoral.
O nome da operação, Camisa Premiada, faz alusão às camisas de campanha encontradas com os investigados no momento da abordagem.
Foto: PF/SE
Por: Portal Imprensa1