Agentes da Polícia Federal cumpriram no início da manhã desta terça-feira, 8, mandados de busca e apreensão e condução coercitiva no prédio Mansão Sementeira, zona Sul da Capital, ao lado do Parque dom mesmo nome.
Estão trabalhando na operação Correlatos agentes da PF de Alagoas contam com o apoio de agentes de Aracaju e a Controladoria Geral da União.
Forma sendo recolhidos documentos que comprovariam suposto rombo milionário na Secretaria de Saúde de Alagoas. Em Maceió, na sede da secretaria, agentes também recolhem documentos.
Uma pessoa Em Aracaju foi conduzida coercitivamente. Outra também foi conduzida coercitivamente. Esta mora no Condomínio Padre Arnóbio Patrício de Melo, na Avenida Adélia Franco.
A investigação apura um esquema milionário de fraudes em licitações, com recursos do Sistema Único de Saúde – SUS, perpetrado mediante a contratação de empresas por dispensas indevidas de licitação, fundadas no valor ou em situações emergenciais.
O objetivo é apurar notícia de fatos supostamente criminosos ocorridos na Secretaria de Saúde do Estado de Alagoas em 2015 e 2016.
Ao todo estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Maceió/AL, Arapiraca/AL, Recife/PE, Paulista/PE, Aracaju/SE e Brasília/DF – também estão sendo cumpridos 27 mandados de condução coercitiva expedidos em desfavor de funcionários públicos da secretaria de saúde do estado de Alagoas e empresários do ramo de produtos médico-hospitalares. Cem policiais federais e 10 auditores da CGU se encontram cumprindo as referidas medidas judiciais.