A Polícia Federal de Campinas (SP) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/SP) do Ministério Público de São Paulo deflagraram, na manhã desta quinta-feira, 17, uma operação de combate a uma quadrilha envolvida em crimes violentos, roubo de cargas, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A ação foi realizada em seis estados.
Segundo as investigações, o grupo criminoso atua principalmente nas regiões Sudeste e Nordeste. Foram expedidos 19 mandados de prisão temporária e 21 de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Sergipe, Bahia, Pernambuco e Alagoas, todos pela 6ª Vara Criminal de Campinas.
Além das prisões e apreensões, a Justiça determinou o bloqueio de R$ 380 milhões em bens e valores ligados aos investigados.
Operação em Sergipe
Em Sergipe, estado de origem dos líderes da organização criminosa, foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária. Entre os detidos, estão dois homens e duas mulheres, localizados nas cidades de Aracaju, São Cristóvão e Itabaiana. Também foram executados quatro mandados de busca e apreensão, resultando na captura de documentos, celulares, computadores, objetos de valor e veículos.
Entre os itens apreendidos, destacam-se celulares aparentemente banhados a ouro, que serão encaminhados para perícia.
Fotos: PF/SE
Por: Imprensa1