Humilhante. Foi com esta palavra que a vereadora Emília Corrêa (Patriota) definiu a maneira como a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) tratou os profissionais de enfermagem que, em protesto, se concentraram em frente à repartição para cobrar o cumprimento da Lei que estabelece o Piso Salarial. A oposicionista, que esteve no local dando apoio aos enfermeiros, repercutiu o assunto na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).
“Estavam reivindicando o mínimo que é o piso salarial. Pelo menos, até este momento que me encontro aqui, como sempre, Edvaldo não dialogou com a categoria. Lamentável”, declarou.
Emília, inclusive, ressaltou que o orçamento para essa finalidade foi aprovado no Legislativo Municipal.
“Cuidar das pessoas vai muito além da falta de respeito que ele está tendo com esses profissionais que dedicam sua vida para cuidar do próximo. É Lei. Deve ser cumprida. Ponto. Aliás, aprovada, também na CMA. Mas, desrespeitar leis Edvaldo entende”, pontuou.
Avenida Carlos Silva
Mesmo que tardiamente, a vereadora Emília Corrêa parabenizou a gestão, através da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) pelas novas medidas que serão tomadas para potencializar a segurança no trânsito da avenida José Carlos Silva, nas imediações do bairro São Conrado. “Demorou, mas pelo menos, vai ser feito. Agora, imagine quantos acidentes não teriam sido evitados se essa atitude não tivesse sido tomada há mais tempo? Precisou gente morrer. Ficar com sequelas irreversíveis. Pura negligência. Falta de planejamento. Espero que de agora em diante os índices de acidentes naquela localidade diminuam”, afirmou.
Após um estudo técnico realizado pela SMTT, o órgão instalará equipamentos de fiscalização eletrônica no local que reduzirão a velocidade máxima permitida em um trecho da via com objetivo de minimizar os índices de sinistros de trânsito.
Por: Camila Sousa