Até o inicio da manhã desta segunda-feira, dia 23, O Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) ainda não emitiu nenhuma nota sobre a pista da BR 101, Km 94, que cedeu e se transformou em uma cratera na madrugada deste domingo, dia 22.
O acidente aparentemente “fenômeno natural”, aconteceu próximo ao Povoado Pai André, no município sergipano de Nossa Senhora do Socorro. O que chama a atenção, é que por pouco não seria tragédia caso houvesse veículos trafegando no momento. O buraco na pista dar para ser comparado ao tamanho e espessura de uma carreta cegonha.
De acordo com os moradores do povoado, Ademário Medeiros e João Batista , a cerca de 30 dias, trabalhadores do DNIT teriam feito remendos na pista, no mesmo local do acidente.
Enquanto isso, para quem saí do município de Aracaju com destino a Salvador e região sul de Sergipe pela BR101, terá que se utilizar de um desvio realizado pela Policia Rodoviária Federal, em uma extensão de aproximadamente de 500 metros. Pois a pista continua interditada.
Como o DNIT em Sergipe ainda não se manifestou, a população aguarda as explicações do que será feito e quanto isso irá custar mais uma vez na conta do povo. Já que recentemente essa obra foi realizada e entregue a sociedade.
Por: Imprensa1.com.br
Fotos: Marcos Couto/ Imprensa1.com.br