
Com a proximidade do Pré-Caju 2022, que ocorrerá entre os dias 4 e 6 de novembro, na Orla da Atalaia, com o apoio da Prefeitura de Aracaju, já é possível observar parte das estruturas montadas para compor o evento. A fim de monitorar a execução do projeto de montagem das estruturas, as equipes da Defesa Civil de Aracaju, órgão ligada à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), realizam vistorias preliminares, de maneira a verificar o cumprimento do planejamento apresentado e qualidade dos materiais empregados.
A festa pré-carnavalescas está sendo preparada para receber grande público e movimentará a capital sergipana com grandes atrações. Para tanto, o secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado, ressalta que esse procedimento é parte do protocolo adotado pela Defesa Civil, associado ao recolhimento da documentação, projeto e Anotações de Responsabilidade Técnica, assinadas pelos engenheiros responsáveis pelos projetos e montagens, previstas para essa realização.
“No caso do Camarote Aju há uma estrutura robusta, com dois pavimentos. Ela precisa ser vistoriada de maneira antecipada, para que, em qualquer situação de anormalidade na montagem, possam ser realizadas as correções necessárias, em tempo hábil”, frisa o gestor.
Os detalhes são observados com o apoio técnico de engenheiros que compõem a Defesa Civil de Aracaju e equipamentos de uso estratégico.
Com Informações: PMA