A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), está realizando o monitoramento e a limpeza contínua de toda extensão do litoral aracajuano. A ação integrada, que conta com o trabalho de equipes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e de outros órgãos ambientais, está sendo realizada desde a última terça-feira, 6, quando foram identificadas novas pequenas manchas de óleo na região litorânea da capital sergipana.
De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, Alan Lemos, neste momento, o óleo se encontra espalhado em pequenas quantidades ao longo da costa aracajuana.
“A limpeza e monitoramento das praias tem sido realizado diariamente pela Emsurb e pela equipe de emergência ambiental da Sema. Desta vez, a dimensão é muito diferente e muito menor do que nós tivemos no passado. Não se encaixa em um desastre ambiental, mas é uma chegada de óleo que preocupa.
Em Aracaju, além da Sema, o monitoramento é feito pela Marinha, pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e os dados retirados desse monitoramento indicam os próximos passos das ações.
Reprodução: Portal Imprensa1
Por: Agência de Notícias Aracaju