As obras de reforma do antigo prédio da antiga Alfândega de Aracaju se configuram em mais um investimento da administração municipal na restauração de prédios públicos municipal.
A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), já iniciou os serviços de limpeza do prédio e de colocação de tapumes.
Tombado pelo Governo do Estado, através do decreto nº 21.765, de 09 de abril de 2003, o edifício foi transferido da União para a Prefeitura dois anos depois.
A antiga Alfândega de Aracaju, erguida na segunda metade do século XIX, passou por reformas somente em meados do século seguinte para então sediar a Receita Federal e depois desativada até os dias de hoje.
Orçada em R$ 2,7 milhões e com previsão de conclusão para 360 dias, a reforma irá transformar a antiga estrutura em mais uma opção de cultura e lazer da cidade, se transformando em um Centro Cultural com espaço para comércio de artesanato, hall para exposição de obras de arte, sala de cinema para exibição de documentários e filmes, apresentação e peças teatrais além de um cybercafé.
Por Andréa Lima / com informações da PMA
Foto: Ascom / Emurb