Em uma operação deflagrada nesta terça-feira, 3, o Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) da Polícia Militar de Sergipe apreendeu mais de 580 kg de drogas que estavam sendo transportadas de caminhonete da Bahia para Aracaju e região metropolitana. A abordagem ao veículo ocorreu na Avenida Tancredo Neves, nas proximidades de uma universidade.
A apreensão foi resultado de uma ação coordenada entre as agências de inteligência das polícias militares da Bahia e de Sergipe. O comandante da PM sergipana, coronel Alexsandro Ribeiro, destacou a importância da colaboração entre as corporações. “Foi um trabalho integrado. A informação era de que um veículo estava transportando entorpecentes para Sergipe, e nós fizemos a abordagem que culminou na apreensão das drogas”, afirmou.
De acordo com o tenente-coronel Vitor Anderson, comandante do BPRp, a operação foi desencadeada após a identificação de uma caminhonete modelo S10, de cor branca, que estava sendo monitorada. “Às 7h30, localizamos o veículo nas proximidades de uma faculdade particular. O suspeito tentou fugir inicialmente, mas depois acatou a ordem de parada”, detalhou o oficial.
Durante a inspeção do veículo, as equipes encontraram diversas caixas de maconha cobertas por uma lona. O motorista alegou desconhecer o conteúdo das caixas e quem o havia contratado para o transporte. O homem foi preso em flagrante.
O tenente-coronel Vitor Anderson ressaltou a importância da operação para o combate ao tráfico de drogas na capital sergipana. “Com essa apreensão, a Polícia Militar de Sergipe preservou muitas vidas, evitando possíveis acertos de contas entre traficantes, já que essa droga abasteceria pontos de venda na capital e Grande Aracaju”, explicou.
Após a apreensão, o material foi encaminhado ao Departamento de Narcóticos (Denarc), que ficará responsável pela continuidade das investigações. A droga apreendida seria destinada ao abastecimento de Aracaju e região metropolitana, segundo informações do BPRp.
Fotos: PM/SE
Por: Imprensa1