Na manhã desta segunda-feira, 30, a Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia Regional de Itabaiana, localizou e prendeu um foragido da Justiça acusado de homicídio. O homem, condenado pelo assassinato do radialista Iran Machado, em 2014, no município de Itabaiana, foi capturado no bairro São Cristóvão, na mesma cidade.
Durante a abordagem, o foragido teria reagido e sacado uma arma de fogo, o que resultou em revide por parte dos policiais. O suspeito foi baleado e levado ao Hospital Regional de Itabaiana, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Histórico criminal
Além da condenação pelo homicídio do radialista, o fugitivo estava envolvido em diversos outros crimes, de acordo com investigações da Delegacia Regional de Itabaiana e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele era suspeito de duas tentativas de homicídio contra uma vítima e mais duas tentativas contra um casal. O homem também foi apontado como autor de dois latrocínios, ambos ocorridos em janeiro de 2014, um no povoado Bom Jardim, zona rural de Itabaiana, e o outro na área urbana do município.
O foragido também era investigado por envolvimento com o tráfico de drogas. A arma apreendida durante a operação foi encaminhada para a delegacia local para o registro da ocorrência.
Foto: SSP/SE
Por: Portal Imprensa1