Policiais civis da Delegacia do município sergipano de Aquidabã, efetuaram no início da manhã desta quarta-feira, dia 29, a prisão em flagrante de Jonathas da Silva do Nascimento, conhecido como “Baiano”, e Tomé Alves dos Santos acusados pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).
De acordo com o delegado Fábio Santana, no final da manhã desta terça-feira, a polícia recebeu a informação de que havia um corpo próximo a uma fábrica de cocos. “Informações apontam que a motocicleta e o celular da vítima foram subtraídos e que ela tinha sido vista pela última vez no quiosque da “Nita”, localizado nas proximidades da rodoviária da cidade”, relatou Fábio.
Foram realizadas investigações e descoberto que a vítima havia sido seguida por um indivíduo conhecido por Tomé. No final da noite de ontem, a motocicleta da vítima foi encontrada em uma residência abandonada no Conjunto Eurico, em Aquidabã, e as informações davam conta de que ele teria abandonado a motocicleta no local.
Uma equipe policial se deslocou até a residência de Tomé onde ele afirmou ter presenciado o momento em que Jonathas efetuou os golpes de faca na vítima, indicando, inclusive, o local em que havia sido deixada a arma do crime. Em seguida, a polícia se dirigiu até a residência de “Baiano” que afirmou ter acompanhado Tomé, mas negou ser o autor do crime, acusando o comparsa.
Segundo os acusados, a intenção era vender a motocicleta ou trocá-la por armas e drogas com traficantes na cidade de Propriá. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos dois indivíduos.
Fonte e foto : Secom da SSP/SE