Policiais civis do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) prenderam Jadiel da Silva Gomes, 33 anos, pelo crime de tentativa de feminicídio na cidade de Nossa Senhora do Socorro. O suspeito foi recambiado para Aracaju na tarde desta terça-feira (10), mas foi preso na noite da última sexta-feira (06), em São José da Laje/AL. A prisão teve o apoio da Polícia Militar de Alagoas, em parceria com a Divisão de Inteligência e Planejamento Policial de Sergipe (Dipol/SE) e a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/SE).
O crime ocorreu na noite de 25 de setembro deste ano, quando Jadiel invadiu a residência do irmão da vítima, em Nossa Senhora do Socorro, e desferiu contra ela golpes de faca. A ação criminosa provocou lesões corporais e ela foi socorrida pelo Samu e foi encaminhada ao Huse, onde ficou hospitalizada.
Na noite do crime, familiares da vítima procuraram a Plantonista DAGV, a delegada de plantão acionou a equipe de local de crime do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que representou de imediato pela prisão preventiva do autor, que foi prontamente deferida pelo juiz de plantão.
Vale ressaltar que após tentar contra a vida de sua ex-companheira, o autor fugiu levando o filho do casal de cinco anos. A criança foi localizada, em seguida, em Maceió e entregue à família da vítima com o apoio da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci).
Fonte: SSP-SE