
A Polícia Civil de Sergipe, através da Delegacia Virtual da Mulher (Devir Mulher), garantiu em menos de três horas uma medida protetiva de urgência a uma mulher vítima de agressões físicas, ameaças e abusos psicológicos cometidos pelo companheiro durante 17 anos de convivência.
Segundo a investigadora Carine Queiroz, a vítima relatou que o agressor condicionava a compra de alimentos a relações sexuais e chegou a ameaçá-la com uma arma de fogo. O Judiciário determinou o afastamento do agressor, a busca e apreensão da arma e o pagamento de 30% do salário em pensão para os filhos.
A Devir Mulher permite o registro de denúncias de violência doméstica online, por meio do site https://portalcidadao.ssp.se.gov.br/DelegaciaVirtual. O processo ocorre em quatro etapas, com videochamada e análise imediata do caso.
De acordo com a Polícia Civil, mais de 90% dos pedidos de medida protetiva feitos pela plataforma são deferidos pela Justiça, garantindo resposta rápida e proteção às mulheres em situação de violência.
Foto: SSP/SE
Por: Imprensa1