A Polícia Civil de Sergipe, com apoio de forças policiais de três estados, realizou nesta sexta-feira, 27, a operação “ENEDRA”, para desarticular um grupo criminoso ligado a seis homicídios qualificados – dois consumados e quatro tentados – em Areia Branca e Laranjeiras, em outubro de 2024.
Foram cumpridos sete mandados de prisão e 12 de busca e apreensão, resultando na apreensão de armas, drogas, munições e celulares. Duas pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de armas e tráfico de drogas.
Os crimes investigados incluem a execução de um detento em Areia Branca e um ataque em Laranjeiras que matou um motorista de aplicativo e feriu quatro pessoas, ambos relacionados à disputa por controle no tráfico de drogas.
Uma das presas é esposa de um líder do tráfico da região Centro-Sul de Sergipe, suspeita de articular as execuções. O nome da operação, derivado do grego, significa “emboscada”, refletindo o modo de ação do grupo. As investigações continuam para identificar mais envolvidos e desmantelar a organização criminosa.
Foto: SSP/SE
Por: Imprensa1