
A Polícia Civil de Sergipe participou, nesta terça-feira (10), da Operação Martelo, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia para desarticular uma organização criminosa interestadual envolvida com tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro. Em Aracaju, a ação foi executada pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com o cumprimento de mandados judiciais.
A operação ocorreu de forma simultânea na Bahia e nos estados de Sergipe, Alagoas, Paraíba e Paraná, após investigação conduzida ao longo de cerca de um ano. Em Sergipe, foram cumpridos três mandados de prisão e dois de busca e apreensão, incluindo ações em um condomínio no bairro Atalaia e no Complexo Penitenciário Advogado Antonio Jacinto Filho (Compajaf).

No total, sete pessoas foram presas durante a Operação Martelo. Também foram apreendidos celulares, drogas, veículos, documentos e dinheiro falso. A Justiça determinou ainda o bloqueio de aproximadamente R$ 270 milhões em ativos financeiros ligados aos investigados.
As diligências seguem em andamento, com foco na responsabilização penal dos envolvidos e na desarticulação financeira e operacional da organização criminosa.
Fotos: SSP/BA
Por: Portal Imprensa1











