O Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil de Sergipe prendeu nesta quarta-feira, 30, em São Paulo, o filho do líder da organização criminosa conhecida como “Família Colômbia”, investigada por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A ação contou com o apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).
De acordo com o delegado Ataíde Alves, o suspeito estava foragido desde a operação realizada no mês passado, que resultou em prisões e no bloqueio de mais de R$ 6 milhões em bens ligados à quadrilha. Após a prisão do pai, ele teria assumido o comando das atividades criminosas do grupo.
“Esse alvo é filho do líder da organização criminosa e, desde a operação do Denarc, estava no comando dos negócios da família”, informou o delegado.
A prisão foi possível após a polícia receber informações sobre a localização do foragido em um endereço na capital paulista. Uma equipe do Cope que já estava em São Paulo cumprindo outras diligências foi acionada e realizou a captura do suspeito.
“Entramos em contato com alguns colegas do Cope Sergipe, que estão lá em São Paulo realizando outras diligências, e as equipes foram ao endereço e conseguiram realizar essa importante prisão do número dois da organização criminosa”, afirmou Ataíde.
A organização criminosa é suspeita de abastecer o estado de Sergipe com entorpecentes e de lavar o dinheiro oriundo do tráfico. As investigações continuam com o objetivo de identificar e prender outros integrantes do grupo.
Foto: SSP/SE
Por: Portal Imprensa1