Na última quinta-feira, 05, foi realizada a prisão de José Edileno Alves dos Santos, na cidade paraense de Anapu. O homem era acusado de pistolagem e membro restante de uma quadrilha desarticulada por diversos atentados contra políticos do interior de Sergipe. Um dos casos de maior repercussão foi a morte de vereadores e prefeitos de Carira; eles também atuavam em outros municípios de Sergipe, na Bahia e em Pernambuco.
A investigação, iniciada sob responsabilidade do delegado Dernival Eloy, diretor do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), teve prosseguimento com o delegado Hugo Leonardo, da mesma unidade e durou pouco menos de 15 dias até seu desfecho. Para dar prosseguimento às investigações, uma equipe do Cope se deslocou até Anapu e comprovou que o acusado havia adquirido um imóvel no valor de 170 mil reais, que havia pago à vista e pretendia se estabelecer naquele estado.
Com o apoio da Polícia Civil de Belém, da Delegacia de Altamira, da Superintendência Regional do Xingu e da Delegacia de Anapu, foi feito um cerco à residência com 15 policiais, que deram voz de prisão em cumprimento ao mandado expedido pelo juiz de Poço Redondo. Não houve qualquer resistência por parte do foragido.
Confira os presos da primeira parte da investigação: http://bit.ly/2wI2OLz
Reprodução: www.imprensa1.com