Uma ação conjunta da policia de Sergipe manhã desta quarta-feira, dia 09, no loteamento conhecido como “Invasão do Pantanal”, no bairro Inácio Barbosa, zona Sul de Aracaju. Resultou na apreensão de mais de 110 quilos de drogas, apreensão de armas e a prisão de quatro pessoas por trafico de drogas.
Os policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc), Superintendência de Polícia Civil, Companhia de Radiopatrulha (RP), Pelotão Ambiental, Grupamento Tático Àereo (GTA) e Canil do Batalhão de Choque (BPChoque ), começaram a fazer os levantamentos para desencadear a operação, e realizar o cerco na área, por volta das 05h da manhã. Para cumprirem cinco mandados de prisão e de 11 mandados de buscas.
Em posse dos traficantes, a polícia apreendeu 108 quilos da maconha, 2,5 quilos de cocaína, duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola, dezenas de munições e cédulas de pequeno valor.
O material foi encontrado no mangue, mercearias, casas e galpões da localidade. A policia ainda, precisou afundar um caiaque e barco que estavam as margens do Rio Poxim, para que os bandidos não os reutilizassem.
O jovem, Taislan Silva dos Santos, de 19 anos, mesmo não estando na lista dos procurados , foi preso por tentar dificultar o trabalho dos policiais, arremessando pedras, paus e outros objetos conta a guarnição.
Além de Taislan, foram presos em flagrante,Ednaldo dos Santos, conhecido como ‘Gugu’, de 21 anos, acusado de portar vários tabletes de maconha, Leniton Almeida de Araújo, o ‘Chiquinho’, de 22 anos, acusado de portar duas armas de fogo no momento da prisão, e Edjane Santos da Silva, 28 anos, que tem um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de entorpecentes expedido pela 4ª Vara Criminal.
De acordo com o comandante da RP, capitão Rocha, novas operações devem ocorrer na localidade porque dos cinco mandados expedidos pela Justiça, quatro ainda precisam ser cumpridos. Já o delegado Fábio Pereira destacou que desses foragidos, três pelos menos exerciam função de chefia da organização. “Há ainda uma grande quantidade de pessoas que se beneficiavam das atividades ilícitas da quadrilha”, enfatizou.
Toda operação foi coordenada pelo Delegado , Fabio Pereira, que também contou com o apoio de outros delegados, a exemplo de Marcelo Cardoso(Denarc).
Por: Imprensa1
Fonte: Programa Liberdade Sem Censura – Liberdade FM e SSP/SE
Fotos: Marcos Couto
Readaptação: Imprensa1.com.br